Você já parou para pensar o que faz aquela sua cadeira de escritório, gamer, de dentista (e tantas outras) subir e descer? Bom, o segredo está no cilindro pneumático, mais conhecido como pistão, cilindro de gás ou coluna.
Esse cilindro é a conexão entre a base (a parte que fica no chão) e o assento da cadeira. Dentro dessa coluna de aço, tem um pistão a gás pressurizado que é responsável por levantar e abaixar o assento. Além disso, os pistões permitem que cadeiras giratórias... bem, girem! E são eles que fazem o assento subir e descer, variando a pressão do ar para ajustar a altura da cadeira.
Com o tempo, o pistão vai se desgastando. Em média, a vida útil mínima é de 5 anos, dependendo do uso e da qualidade do pistão. Por isso, é super importante ficar de olho na qualidade do produto que você está comprando.
Podemos dizer que o pistão é a alma da cadeira. Ele é fundamental para o funcionamento e durabilidade, mas fica escondido e muita gente nem dá bola para ele.
Os pistões são classificados por classes, de acordo com o uso. Sempre opte por fabricantes sérios que garantam a qualidade das peças.
Desconfie daquelas promessas de 15 anos de garantia, porque com o tempo, a vedação do pistão vai se deteriorando e ele começa a falhar.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.