Pode ser um tanto frustrante ter seu pedido cancelado sem ter sido algo solicitado.
Vamos entender os principais motivos, que podem levar isso a acontecer:
- Limite Insuficiente no Cartão de Crédito:
Verifique se você tem o limite necessário no seu cartão.
Pode parecer um tanto óbvio, mas em muitas vezes perdemos esse controle, ou esquecemos de alguma outra compra feita anteriormente, que possa ter comprometido o limite do seu cartão. O limite disponível precisa cobrir o valor total da sua compra, mesmo que parcelada.
- Confirmação do Banco Não Efetuada:
Em alguns casos em que, o cliente realiza compras com valores fora do habitual, o banco pode enviar uma mensagem de confirmação para que seja liberado a compra. Essa mensagem pode vir como um SMS, e-mail ou WhatsApp. Essa é uma forma que o banco utiliza para aumentar a proteção dos clientes.
- Divergência de Dados no Ato da Compra:
Em compras onde o cadastro do cliente é diferente dos dados do pagador, podem incidir em um alerta para o sistema de pagamento e a compra pode ser bloqueada para segurança do dono do cartão.
Essa análise é feita pelo sistema, que pode identificar divergência de endereço de entrega e até dos dados mais sensíveis, como CPF e sobrenome.
Evite utilizar cartões de terceiros em suas compras, e, caso ocorra o cancelamento do seu pedido nessa situação, entre em contato com a nossa central de atendimento, para que nossa equipe possa fazer a checagem de segurança e te passar as orientações necessárias.
Além dessas divergências de pagador, erros de cadastro de dados essenciais também podem contribuir para o cancelamento da compra, fique sempre atento e revise seus dados pessoais de cadastro.
- Compras Iguais Em Um Curto Espaço de Tempo:
Nesse caso, a instituição financeira pode receber um alerta de duplicidade.
Então, fique atento a compras repetidas, de mesmo valor, realizadas de forma recorrente em um curto intervalo de tempo.
Atenção: Várias tentativas insistentes de validar uma compra recusada, podem bloquear seu cartão temporariamente. Se isso acontecer, entre em contato com o seu banco.
- Boleto Sem Identificação de Pagamento:
Se você optou por pagar via boleto bancário, é importante lembrar que esse boleto tem um prazo de vencimento, que é de 1 dia útil. Após esse prazo, se o sistema não identificar o pagamento, o pedido é automaticamente cancelado.
- Pagamento Por PIX Não Identificado:
Se a sua opção de pagamento foi o PIX, lembre-se de que o código gerado (QR CODE) possui validade de 3 horas. Não sendo identificado o pagamento nesse período, o pedido é automaticamente cancelado.
- Compras Realizadas de Um Dispositivo Diferente do Habitual:
Ou seja, você sempre faz compras online, mas utiliza o celular modelo X.
Em alguns casos, em que você realiza a compra feita de um computador ou outro aparelho, pode-se tornar um alerta para a instituição de pagamento, principalmente para compras de alto valor.
Lembre-se Sempre Que:
- Após realizada a compra, não é possível alterar o número de parcelas escolhidas no ato do pagamento.
- Cancelamentos efetuados em compras com cartão de crédito, podem demorar até 2 faturas para retornar, isso varia conforme a operadora do seu cartão e a data de vencimento da sua fatura.
O mais importante é ficar sempre atento às formas de pagamento escolhida durante a sua compra, dessa forma você evita transtornos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.