- Verifique as conexões compatíveis. O seu dispositivo precisa ter uma das 3 conexões:
* USB-C
* DISPLAYPORT
* HDMI - Confira o suporte gráfico do seu dispositivo:
O monitor 2030 possui uma resolução máximo recomendada SDQHD de 2560 x 2880 (resolução vertical/retrato). Caso não seja possível chegar a essa resolução, é possível utilizar uma resolução mais baixa proporcional de 1280 x 1440. Por isso, seu dispositivo precisa ter um suporte QHD, também conhecida como 2K, pois uma resolução inferior, como FULL HD, tem a resolução máxima suportada de 1980 x 1080, e a imagem não ficará compatível.
Para melhor desempenho, sugerimos o uso do cabo USB-C ou HDMI 4K.
Como configurar a resolução no Windows?
Caso deseje saber se o seu computador é compatível, acesse o artigo [link: Como saber se o monitor 2030 é compatível com meu dispositivo?
- No menu “iniciar” pesquise por “configurações de tela”
- Acesse a opção “resolução de tela” e selecione 2560 x 2880. Caso seu dispositivo não atinja essa resolução, você pode utilizara resolução 1280 x 1440.
- Utilizando a resolução máxima, é recomendado que a escala esteja em 150%, para que as letras não fiquem pequenas por conta da alta resolução.
- Atente-se a orientação. Repare que por se tratar de um monitor vertical, a resolução da esquerda é menor do que a da direita (2560 < 2880).
- Caso o seu dispositivo esteja configurado de forma invertida (2880 x 2560), inverta a orientação de tela entre vertical e horizontal.
Caso você não localize essas resoluções, acesse o artigo [link: Como saber se o monitor 2030 é compatível com meu dispositivo?]
Não quero que a conexão USB-C carregue o meu dispositivo, o que posso fazer?
O carregamento de dispositivo na conexão UBS-C acontece por padrão, porém tem algumas formas de interromper essa transferência de energia.
Alguns dispositivos permitem que você configure a interrupção de carregamento. Para saber se é possível ou como fazer isso, entre em contato com a fabricante.
Uma segunda alternativa, caso você queira ou precise conectar via USB-C, que possua uma ponta USB-C e outra ponta HDMI ou DISPLAYPORT, pois essas conexões não transferem carga.
Qual a finalidade da conexão USB Padrão no monitor 2030?
A conexão USB, de forma geral, pode ser utilizada para transferir informação e carregamento. No caso do monitor, além de carregar, ela pode servir como ponte entre seu dispositivo e o periférico. Ou seja, você pode conectar, por exemplo, o seu notebook ao monitor por meio de USB padrão, e utilizar o seu teclado e o mouse no monitor 2030, e ele servirá como ponte para que essa conexão funcione.
Como funciona:
- Conexão USB do Monitor: O monitor possui uma porta USB que é conectada ao computador via um cabo USB. Essa porta é muitas vezes chamada de "USB upstream".
- Portas USB do Monitor: O monitor também terá várias portas USB (geralmente USB-A) para conectar periféricos. Essas portas funcionam como um hub.
- Funcionamento: Quando você conecta um periférico a uma das portas USB do monitor, o sinal é enviado através do cabo USB que conecta o monitor ao computador. O sistema operacional do computador reconhece o periférico como se estivesse diretamente conectado ao computador.
- Vantagens: Essa configuração reduz a desordem de cabos na mesa, já que você pode conectar dispositivos diretamente ao monitor. Além disso, facilita a troca de periféricos, pois tudo está centralizado.
Resumo
Em resumo, um monitor com USB atua como um hub, permitindo que você conecte e gerencie seus periféricos de forma mais conveniente e organizada. Se precisar de mais detalhes ou exemplos, estou à disposição
Caso precise de mais conexões USB, você pode utilizar o HUB, conectando o dispositivo que expande o número de portas USB.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.