Se você está acompanhando seu pedido e ele aparece com o status de “Retido” ou ''Retenção Fiscal'', principalmente em entregas para as regiões Norte e Nordeste, saiba que isso acontece por conta de procedimentos fiscais do SEFAZ (Secretaria da Fazenda) desses estados.
Essa situação é relativamente comum e já está sendo acompanhada por nossa equipe.
O que você deve fazer?
Nada por enquanto. 🙌
Você não precisa tomar nenhuma providência imediata. Estamos monitorando seu pedido junto à transportadora e ao SEFAZ. Assim que houver a liberação, o rastreio será atualizado no site da transportadora automaticamente.
⚠️ Importante:
O status de “retido” pode causar uma dilatação no prazo de entrega entre 5 a 10 dias úteis. Pedimos sua compreensão nesse período.
🚫 Atenção: Não efetue nenhum pagamento indevido!
Em alguns casos, a transportadora pode, por engano, enviar ao cliente uma guia de pagamento de Difal (Diferencial de Alíquota de ICMS).
Se isso acontecer com você, não realize nenhum pagamento.
📌 A responsabilidade por esse processo fiscal é inteiramente da nossa empresa, e o cliente não deve arcar com nenhum custo adicional relacionado ao imposto ou liberação do pedido.
Se você receber esse tipo de cobrança, entre imediatamente em contato com nosso atendimento para que possamos regularizar a situação.
O que é o Difal?
É um imposto interestadual cobrado em operações entre empresas e consumidores finais. Quando necessário, nós, como empresa vendedora, fazemos esse recolhimento — nunca o cliente.
Acompanhamento e Monitoramento
👀 Estamos acompanhando de perto todos os pedidos com status de retido.
🔄 Assim que a liberação ocorrer, o status será atualizado no site da transportadora.
📦 O prazo total pode ser estendido em até 10 dias úteis, mas você será informado em caso de mudanças relevantes.
Passou do prazo de 10 dias úteis?
Se o seu pedido permanecer retido além dos 10 dias úteis, pedimos que entre em contato com o nosso time para agilizarmos uma solução:
Nossos canais oficiais de atendimento:
📞 Telefone: (48) 3374-6010
📧 E-mail: atendimento@elements.com.br
💬 WhatsApp: (48) 99942-9288
📝 Formulário de Atendimento
Para agilizar o atendimento, envie:
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🔢 Número completo do pedido
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📍 Descrição do problema (ex: "pedido retido há mais de 10 dias úteis")
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📱 Informações de contato atualizadas
Conte com a gente! Estamos prontos para resolver qualquer imprevisto e garantir que sua experiência seja a melhor possível. 💼✨
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